Royal Wedding Guests: Hats, hats…

De fato o casamento Real causou movimentacao no mundo todo, e claro, especialmente por aqui. Esta cena do jovem casal na carruagem me emocionou bastante, e por esta razao escolhi esta foto p/ postar, pois milhares sao as imagens deste grande momento. Sai mais tarde p/ dar uma volta pelas ruas e conferir de perto as celebracoes, movimentacao por todos lugares, pubs lotados de gente com bandeiras, baloes e fotos do casal Real por todos cantos. Ruas foram fechadas p/ que as pessoas pudessem  celebrar, muitos preparam mesas com comidinhas e bebidas no meio da rua. Sei que alguns, principalmente fora do Reino Unido, pensam que talvez seja exagero da midia e das proprias pessoas, mas o fato eh tradicao tem um valor muito especial neste pais, e eh um sentimento que se aprende a respeitar quando se tem bom senso. A cultura por aqui eh bastante propria e forte, e esta magia em torno de tradicoes e realeza fascina, e muito. Foi um grande evento que na minha modesta opiniao esta acrescentando muito p/ o pais e ao mesmo tempo alegrando o coracao dos seus cidadaos e admiradores.

A linda Catherine Middleton agora eh a Duquesa de Cambridge (Duchess of Cambridge), titulo atribuido pela Rainha, uma vez que por ser considerada “commoner” (pessoa que nao tem sangue nobre ou real) ela nao se torna direto princesa, somente mais tarde se assim a Rainha o quiser. O principe William agora eh tambem Duque de Cambridge (Duke of Cambridge), e ainda ostenta mais dois titulos: Earl of Strathearn (Conde de Strathearn) and Baron Carrickfergus (Barão Carrickfergus). Felicidade eterna ao lindo casal!!!! 🙂

Bom, agora um pouquinho da parte que muitooo adoro: moda e chapeus. Sou fascinada por como as inglesas coordernam e usam chapeus, elas simplesmente amam o acessorio e nao poupam esforcos (e criatividade) nas escolhas, se alguem vai gostar ou nao, isso nao eh preocupacao por aqui e nao se perde muito tempo com esses sentimentos de duvida e inseguranca. A tradicao dos chapeus em eventos mais sociais e de grande importancia (como o de hoje) eh preservada com muito carinho. Nao canso de admirar. Alias ja estou super ansiosa pelo meu chapeu p/ o Royal Ascot (a mais famosa corrida de cavalos do mundo que acontece ha quase 300 anos na Inglaterra) que acontecera em meados de junho este ano.

Quando se fala em evento Real ja se imagina algo cercado de protocolos e regras, e no item dress code nao poderia ser diferente, os chapeus nao eram obrigatorios (tanto que Samantha Cameron, esposa do Primeiro Ministro, nao usou chapeu, alias foi uma das unicas) mas quase todas convidadas ostentavam um. Nao se aconselhava usar chapeus muitos exagerados (hummm… acho que nao foi muito respeitado rsrs) e, claro, evitar tons creme e branco nas roupas. Tanto Victoria Beckham, bem como o das princesas Beatrice e Eugenie (foto) usaram chapeus de criacao do designer irlandes Philip Treacy. Treacy desenhou chapéus para os filmes de ‘Harry Potter’ e mais notavelmente, o chapéu de Sarah Jessica Parker para a estréia de ‘Sex and the City’ em 2008.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gabi
    maio 01, 2011 @ 19:48:11

    Oi Lú, nossa até agora o assunto é o casamento real, eu que não sou de acordar cedo nuuuunca coloquei o relógio pra despertar e ver o casamento da princesa…rsss. Foi lindo ver como eles respeitam as tradições, e a realeza se enobrece ainda mais nessas situações em que todo mundo para pra ver. Por aqui se fala que foi a Catherine que lançou a moda dos “fascinators”, mas as inglesas sempre gostaram de ousar na cabeça, ia ser lindo de ver essa moda pegar por aqui! Beijão.

    Responder

  2. Gisele
    maio 02, 2011 @ 01:55:54

    o casamento foi lindo…

    gente tem sorteio lá no blog.. já estão participando??

    http://www.pimentaroja.blogspot.com

    bjosss

    gi

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: