Confidencial: porque estilo eh uma conquista

O livro Confidencial da admiravel Costanza Pascolato foi lancado ha pouco mais de 1 ano, mas ainda nao havia tido a oportunidade de me deliciar com ele. Entao, encomendei para meu sogro que chegou recentemente a passeio aqui em Londres. Para entender um pouco melhor a proposta do livro eis a sinopse da livraria cultura:

“Parte autobiografia parte livro de dicas, em ‘Confidencial’, Costanza passa suas experiências de fashionista e ensina como construir um estilo. Mostra truques de como montar um look pessoal a partir de recortes de revistas e fotografias do próprio corpo, em vários ângulos, numa espécie de terapia da aparência. De mãos dadas com as inseguranças de cada um, Costanza guia rumo a uma imagem de estilo, transformando imperfeições em personalidade.”

Admiro ha muito tempo o trabalho, e claro, o estilo de Costanza que consegue demonstrar elegância absoluta mesmo no mais simples dos simples looks, na verdade eh o estilo marcante dela que a torna referencia no assunto.

Estou adorando o livro, tanto que selecionei duas passagens super interessantes e que creio que traduzem muito a verdadeira cultura do mundo fashion, estilo, elegância etc:

“Estilo pessoal, imagem propria, linguagem visual exclusiva, caracterizacao das diferencias de cada um, isso tudo so eh possivel conseguir, neste novo seculo, com habilidade para misturar, combinar, alternar roupas e acessorios de diferentes origens: caro e barato, aristocratico e pop, rustico e precioso, raro e banal. Misturar eh o que ha de mais genial em moda e estilo na nossa epoca.”

“Ser elegante é uma questão de postura, de gesto. Não apenas de vestuário. É um aprendizado, uma filosofia de vida: quem você é, quem você quer ser e o que faz para chegar lá.”

Acredito que nao importa se alguem usa somente coisas de marcas caras, ou marcas mais pops, se essa pessoa frequenta saloes de beleza caros e badalados, ou se da conta do recado sozinha nas horas de folga em casa, e  etc; estilo eh uma questão de atitude, criatividade, informacao e personalidade. E a melhor receita para uma elegancia irretocável sempre foi e sempre sera a boa educação. Como diz Gloria Kalil (outra personalidade da area que adoro): “Elegância depende muito de educação e educação enferruja por falta de uso.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: