Minimalismo

Basicamente o que caracteriza a moda minimalista é a sofisticação nas formas e na alfaiataria; a atemporalidade, a tecnologia, a cartela de cores reduzida (geralmente cores mais neutras) e uma estética clean. O famosissimo “pretinho básico”,é um excelente exemplo.

Fico pensando ate que ponto a moda minimalista me atrai, e dai pensei que apesar de nao ser exatamente meu estilo (nao que eu faca o estilo extravagante rsrs), mas de fato tem dias que estou no clima de usar cores e pecas mais discretas, mas que ao mesmo tempo se salientam por si proprias. Nao posso negar que acho super interessante um look daquele tipo maquiagem e joias discretas, e roupas cuja forma e sofisticacao dispensam qualquer coisa a mais.

Algumas fotinhos para entender um pouquinho melhor sobre esse estilo, ver se voce se identifica  com ele, ou ate mesmo se sente atraida pela prosposta.

Imagem: fashionaffair
 
 

 Adoro essa versao street style (amo a cor forte do vestido de couro). Alias, couro vai ser tendencia outono/inverno por aqui, inclusive vestidos como este.

Imagem: Vogue UK
Imagem: fashionising

Vendo essa imagem podemos ter uma compreensao maior da expressao “menos eh mais”. A stylist Ludivine Poiblanc esta impecavel neste Celine camel coat (eu quero um casaco assim). Alias vai ser tendencia por aqui minimalismo + camel (essa cor do casaco).

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Josie
    ago 03, 2010 @ 21:48:19

    Oi Lu,

    Superb, that’ s it! Just give them what they want FASHION and FASHION
    well done
    Josie

    Responder

  2. Lu Mallmann
    ago 04, 2010 @ 08:31:26

    Oi Josie,

    Thank you, darling.
    Fiz este post tentando de uma maneira descomplicada falar sobre o minimalismo que vai ser super tendencia no nosso outono/inverno.. Realmente gosto da proposta e espero que o pessoal se empolgue com a ideia, ou ate mesmo de identifique..
    Bjs.
    Lu

    Responder

  3. melina
    ago 05, 2010 @ 22:28:18

    outra tendencia tambem eh essa meia na altura do joelho ou a ankle socks, ou ate mesmo descer a meia do joelho ate metade da canela pra ficar enrugadinha, um charme com o lacinho do lado, a cara do romantismo hehe.

    Responder

  4. Lu Mallmann
    ago 05, 2010 @ 23:48:49

    Obrigada pelas super dicas, Mel…
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: